Frete grátis nas compras a partir de R$600,00 || Parcelamos em até 6x sem juros :)

 

NOSSOS TECIDOS SÃO CERTIFICADOS!

 

Mas o que isso quer dizer?

Quer dizer que foram produzidos com responsabilidade ambiental. Nós utilizamos modal e viscose, que são tecidos produzidos a partir de fibras de celulose.

Os tecidos celulósicos comumente encontrados no mercado têxtil geralmente utilizam processos produtivos agressivos, que consomem recursos naturais, gerando efeitos adversos sobre a água e seus ciclos, poluição química, desmatamento e consequente perda da biodiversidade, uso excessivo ou inadequado de recursos não renováveis, geração de resíduos. A grande maioria vem da China e não tem rastreamento nenhum, logo não é possível ter idéia de como ocorre o processo de produção, inclusive em relação à mão de obra empregada.

Já os tecidos que utilizamos são compostos por fibras fornecidas pela empresa austríaca Lenzing Fibers, que processa a celulose em suas próprias instalações, tendo assim o controle de todo o processo de produção. A Lenzing segue rigorosas diretrizes de qualidade e extremo cuidado na proteção ao meio ambiente, e por isso os tecidos feitos com suas fibras possuem selo internacional de sustentabilidade.

 

A Lenzing produz sua própria polpa de celulose, extraída de árvores cultivadas pela própria empresa ou adquiridas de florestas renováveis. Esses cultivos dispensam sistemas de irrigação, dependendo somente das chuvas. As plantas são resistentes a pestes, não necessitando de utilização de pesticidas. O processo de fabricação da fibra usa recursos de baixo impacto ambiental tanto no consumo da energia quanto da água e garante o cumprimento dos requisitos de neutralidade de carbono. 

Quanto aos recursos humanos, a empresa se atenta a promover justiça social remunerando produtores e funcionários de maneira justa, bem como fornecendo condições de trabalho seguras e sadias. 

 

A fiação, tecelagem e tingimento / estamparia são feitas aqui no Brasil através de processos também cuidadosos, tanto no que diz respeito à fabricação e seus impactos, quanto à mão-de-obra empregada.

 

Obs.: No momento da criação das coleções anteriores à Coleção Tempo, os tecidos certificados ainda não haviam sido implementados. Sendo assim, as peças da SALE não são compostas por esses tecidos.